
Conheça alguns de nossos assessments e teste gratuitamente!
Um assessment, que no inglês significa “Avaliação”, é composto por um questionário que, ao ser preenchido, retorna um relatório com insights e informações que visam ampliar a autoconsciência e desenvolver o ser humano. Para ser confiável e permitir uma experiência mais rápida e efetiva, os assessments devem ser baseados em metodologias consagradas com pesquisas e estudiosos renomados.



O Assessment de
Âncoras de Carreiras
Baseada nos trabalhos de Edgar Schein, esta é uma ferramenta que busca identificar os principais motivadores e valores intrínsecos de um indivíduo em relação à sua carreira. As "âncoras" são aquelas dimensões da carreira que têm tamanha importância para o profissional que ele se ancorará a elas, mesmo que isso signifique realizar uma mudança significativa. Essa ferramenta ajuda a compreender melhor quais são as prioridades e desejos fundamentais de uma pessoa em sua trajetória profissional, auxiliando na tomada de decisões relacionadas à carreira e garantindo alinhamento e satisfação no trabalho.
O Assessment de Forças Pessoais da Psicologia positiva
O assessment de forças pessoais da psicologia positiva é uma ferramenta que destaca as virtudes e qualidades inatas dos indivíduos. Fundamentado nas pesquisas de Martin Seligman e Chris Peterson, ele elenca 24 forças de caráter universais que potencializam o bem-estar e a satisfação. Ao reconhecer e empregar essas forças em atividades e desafios, as pessoas têm maior probabilidade de alcançar o estado de "flow", um estado de total imersão e sintonia com a atividade realizada. Esse alinhamento entre forças pessoais e ações favorece experiências mais ricas e gratificantes, aumentando o engajamento e, consequentemente, a produtividade e o desempenho.


O assessment da Tétrade do tempo
O assessment da Tétrade do Tempo foi desenvolvido e adaptado a partir de diversos estudos e obras de autores renomados que tratam do tema “gestão do tempo”, dentre eles: Christian Barbosa, autor de “A Tríade do Tempo”; Stephen Covey, autor de “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”; e Daniel Goleman, autor de “Foco: A Atenção e Seu Papel Fundamental para o Sucesso”.
Ao ampliarmos nossa consciência sobre como estamos gerindo o nosso tempo e alocando nosso foco e energia, podemos definir estratégias para diminuir os fatores “interruptivos” e os desperdícios de tempo, bem como para aumentar nosso foco naquilo que realmente importa. Com isso, conseguimos também, gradativamente, reduzir nossas “urgências” e aumentar nossa produtividade e desempenho.
O assessment das Linguagens de valorização
Baseado nos conceitos e obras do renomado palestrante e pesquisador Gary Chapman, o assessment das Linguagens de Valorização foi inicialmente desenvolvido para entender as diferentes formas pelas quais as pessoas se sentem reconhecidas, amadas e valorizadas em seus relacionamentos pessoais. A partir desse entendimento, é possível melhorar a comunicação e fortalecer os relacionamentos.
Entretanto, é evidente que as pessoas também desejam ser valorizadas em seus relacionamentos profissionais e ambientes de trabalho. Aliás, passamos mais tempo trabalhando do que interagindo com nossos amigos e familiares. Ao reconhecer a linguagem de valorização predominante de um colega ou subordinado e aplicar as técnicas defendidas pela teoria, líderes e gestores podem aprimorar sua influência pessoal e, consequentemente, aumentar o engajamento e a produtividade de suas equipes.



